terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Bem Vindo

Seja bem vindo!

Este blog é criação e propriedade do Professor João Cesar e mostrará diariamente o cotidiano das aulas de Natureza e Sociedade (Geografia, História e Ciências) nos quartos anos, em 2020.

Será possível acessar, nas postagens, o dia a dia das aulas, inclusive com imagens das atividades desenvolvidas. E em uma página específica pode-se acessar toda documentação referente as aulas (diário, semanário, planos).

É importante lembrar que este blog não substitui, jamais, a presença do aluno em aula! O blog é apenas um instrumento para ajudar a acompanhar o cotidiano das aulas. E, no caso dos profissionais da educação, acompanhar a documentação pertinente às aulas.

No caso das fotos, são todas de arquivo pessoal do Professor (fotos autorais), servindo-se apenas para efeitos de registros pedagógicos, permitidos os usos pessoais, jamais comerciais, uma vez que envolvem crianças e adolescentes, mesmo que autorizados pelos familiares no ato da matrícula na escola. Aliás, pede-se o bom senso de compartilha-las somente no âmbito restrito do contexto escolar e familiar, para garantir a privacidade e segurança - vale a comparação: da mesma forma que não abrimos nossa porta de casa para qualquer um, não vamos ficar divulgando aleatoriamente nossas imagens. Pelo mesmo motivo, algumas partes deste blog, senão ele todo, poderão passar por acesso através de senha (que será fornecida a profissionais da educação, alunos e respectivos familiares) provisoriamente ou definitivamente, a critério exclusivo do Professor João Cesar, sempre visando aspectos técnicos e de segurança.

Que este blog seja tanto o portifólio do Professor João Cesar, como um precioso instrumento de aula no mundo digital, que complementa o mundo real.

Abraços fraternais.

Professor João Cesar.

www.ver.pro.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.